top of page
  • Editor

Defesa da Vida: Apoio ao Projeto de Lei 1904/24 e a Luta Contra a Desinformação

Olá, queridos! Tudo bem?

Hoje, quero falar com vocês sobre um tema muito importante que tem gerado muita desinformação: o Projeto de Lei 1904/24, que trata do aborto.


Nessa última semana, muito tem se falado a respeito do Projeto de Lei 1904 de 2024, que visa a criminalização do aborto, MAS SOMENTE SE FOR FEITO APÓS 22 SEMANAS DE GESTAÇÃO. Hoje existe uma instrução do Ministério da Saúde que indica, a não viabilidade de aborto após a 20ª semana, o projeto amplia para 22ª.


O Projeto define a 22ª semana por um motivo muito simples, com esse tempo de vida, sim, vida, o feto já pode viver sozinho, fora do ventre da mãe. Para ficar claro, mesmo que se faça o aborto, a mulher com esse tempo de gestação terá que fazer uma cesária, o que se pretende com o projeto é que, ao invés de tirarmos uma criança morta do ventre, tiremos uma criança viva, e que, se a mãe não quiser, seja ofertada para doação.


Toda a mídia vem desinformando com a ideia de que a mulher estuprada, mesmo que seja uma criança, terá a pena maior que a do estuprador. Isso é mentira, por dois fatores óbvios: primeiro que não se imputa crime a criança no Brasil, segundo porque o PL prevê alteração do §2º do art 124, que resumidamente, deixa a cargo do juiz interpretar a necessidade ou não da aplicação da pena.


Provavelmente você não verá na mídia aberta ninguém falando a verdade sobre esse PL, então faça a sua parte pressionando os parlamentares do seu estado e pedindo que aprovem essa lei tão importante na defesa da vida! E peço a todos que puderem também que divulguem nas redes o seu apoio à PL 1904!


Como mulher, mãe e defensora da vida, acredito que precisamos proteger os mais vulneráveis, especialmente os bebês que já têm chances de sobreviver fora do útero. A vida é um dom sagrado e deve ser respeitada desde a concepção. Por isso, sou a favor do PL 1904/24, pois ele busca equiparar o aborto tardio ao homicídio, protegendo assim a vida dos inocentes.


Vamos juntos lutar pela verdade e pela vida. Conto com o seu apoio para podermos construir uma sociedade mais justa e que respeite os valores cristãos e a dignidade humana.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page